Blog

 

Como os pais devem incentivar as crianças a praticarem atividades físicas e fazer com que essas atividades sejam rotineiras?

10/10/2017 / Em: Blog / Por: aquarius

 

Hoje em dia, é mais comum que as crianças tenham acesso a jogos eletrônicos e, por isso, o estímulo dos pais pode ser crucial para tirá-los um pouco desse mundo e ajudá-los a criarem um hábito saudável, que pode ser levado para o resto da vida. Existem muitas opções, como natação, futebol, judô, basquete, vôlei e balé, que podem ganhar a atenção das crianças. Por isso, os pais devem incentivá-los a experimentar todos, até que encontrem o ideal ou que lhes dê maior prazer e vontade de continuar. Isso pode demorar um pouco, mas é importante ter paciência e não desistir. No caso do esporte, a abordagem deve ser um pouco mais cuidadosa: se os pais estimulam a competitividade e criam expectativas em relação ao desempenho dos filhos, isso pode gerar diversos tipos de frustrações para toda a família e fazer com que a criança desista.

A principal dica é: seja exemplo, praticando atividade física, incentivando e fazendo junto. Uma opção atrativa é levar a criança ao parque e resgatar atividades da sua infância, como queimada, esconde-esconde, pular corda, etc. É fundamental que o esporte se torne divertido e não sempre uma competição. Vale lembrar que treinos muito intensos e de longa duração não são recomendados para as crianças mais novas. Pratique até 60 minutos de atividade moderada por dia, sem excessos, valorizando e incentivando sempre os acertos das crianças.

 

Os comentários estão desativados.